Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia goleia Londrina e retoma a liderança do Brasileirão da Série B

Esportes

Bahia goleia Londrina e retoma a liderança do Brasileirão da Série B

O tricolor venceu com facilidade na Arena Fonte Nova por 4 a 0 e fez a festa da torcida

Bahia goleia Londrina e retoma a liderança do Brasileirão da Série B

Foto: Felipe Oliveira ECBahia

Por: Rodrigo Meneses no dia 03 de maio de 2022 às 21:01

O Bahia massacrou o Londrina na noite desta terça-feira (03) ao aplicar 4 a 0 na equipe paranaense, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado recolocou o tricolor na liderança da competição. Grêmio e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (07) e se o time gaúcho vencer por quatro gols de diferença pode assumir a liderança. Já o Cruzeiro pode chegar à primeira posição se ganhar com vantagem de sete gols.

O Bahia entrou disposto a retomar a liderança e começou com tudo. Aos quatro minutos, o volante Rezende roubou a bola na intermediária, tocou para Matheus Davó, que passou para Rildo driblar o goleiro Matheus Nogueira e mandar para a rede. O bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol dois minutos depois.

Aos 10 min, Rildo aproveita a saída de bola errada do Londrina e solta a bomba da entrada da área. A pelota foi morrer no ângulo, sem chances para o goleiro.  

O apetite do tricolor não diminuiu. Aos 36 min, após uma rápida troca de passes no meio de campo, Daniel arriscou o chute de fora da área e a bola foi morrer no cantinho: 3 a 0.  

Na volta do segundo tempo, o Bahia tinha a vantagem no placar e aguardou mais o Londrina sair para o jogo. Aos 14 min, o tricolor saiu em contra-ataque super veloz com Rildo tocando para Matheus Davó, em seguida a bola foi passada para Daniel, que tocou para Marco Antônio fuzilar quase da pequena área. O goleiro não viu a cor da bola: 4 a 0 Bahia.

O Esquadrão volta a campo na próxima terça-feira (10) quando enfrenta o Azuriz pela partida de volta da Copa do Brasil, em Pato Branco (PR).