Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Esportes

Em português, Hamilton responde ofensa racista de Nelson Piquet

Piquet chamou Hamilton de "neguinho" em entrevista concedida ano passado, que veio a público esta semana

Em português, Hamilton responde ofensa racista de Nelson Piquet

Foto: Divulgação - Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 28 de junho de 2022 às 10:07

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 e detentor da maioria dos recordes do esporte, Lewis Hamilton respondeu, em português, as ofensas racistas proferidas por Nelson Piquet. Em vídeo gravado ano passado, que se tornou público esta semana, o brasileiro tricampeão usou a palavra "neguinho" para se referir ao piloto britânico.

"O neguinho meteu o carro de não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem", disse Piquet durante a entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, comentando a batida ocorrida no Grande Prêmio de Silverstone, vencida por Hamilton.

Nesta terça-feira (28), em português, Hamilton usou sua conta pessoal no twitter para escrever: "Vamos focar em mudar a mentalidade". O piloto recebeu o título de cidadão brasileiro em junho deste ano, em proposição aprovada na Câmara Federal. Vencedor do Grande Prêmio do Brasil de 2021, Lewis Hamilton desfiou no carro com a bandeira brasileira, repetindo o gesto de Ayrton Senna (1960-1994), de quem não esconde a idolatria. 

Em inglês, ainda no twitter, Hamilton completou: "É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", afirmou.


 
Em português, Hamilton responde ofensa racista de Nelson Piquet - Metro 1