Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

“O Barradão voltou a ser o segredo”, diz Fábio Mota após classificação do Vitória

Esportes

“O Barradão voltou a ser o segredo”, diz Fábio Mota após classificação do Vitória

Clube se classificou para a próxima fase da Série C no último domingo (14), diante de quase 30 mil torcedores no Barradão

“O Barradão voltou a ser o segredo”, diz Fábio Mota após classificação do Vitória

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Por: Mariana Bamberg no dia 15 de agosto de 2022 às 10:36

Depois da classificação para a próxima fase da Série C, diante de quase 30 mil torcedores no último sábado (13), o presidente do Vitória, Fábio Mota, agradeceu a torcida e classificou o Barradão como “o segredo do sucesso” do clube. 

Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta segunda-feira (15), Mota lembrou que há muitos anos o clube não tinha a capacidade máxima do estádio atingida em quatro jogos seguidos. Para a partida contra o Brasil-RS, que aconteceu no último sábado (13), os ingressos para arquibancada esgotaram após quatro dias de vendas. 

“O Barradão voltou a ser o segredo do sucesso do clube. O segredo está na torcida, que abraçou o projeto, um projeto de reconstrução. Eu assumi o clube na pior fase da sua história, não só financeira mas de credibilidade tbm. Essa reconstrução é feita de tijolo em tijolo e, no último jogo, fizemos um importante alicerce”, afirmou o presidente.

Mota afirmou ainda que considera que subir para a Série B está mais fácil do que a classificação conquistada. Na próxima fase do campeonato, os oito grupos classificados são divididos em dois grupos e jogam partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo sobem para a Série B. 

“Evidente que não é fácil.Vamos enfrentar equipes tradicionais. O Paysandu, que tem torcida, é uma equipe forte. O figueirense também. São equipes de Série A. E o ABC de Natal, que também tem torcida, é a maior torcida do Rio Grande do Norte. Não estou dizendo que é fácil, mas já é uma grande vitória. Evidente que não vamos nos contentar com isso”, disse. 

Classificado em sétimo, o Leão enfrenta no próximo domingo (21) o Paysandu, que se classificou em segundo lugar. O duelo acontecerá no Barradão.