Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Esportes

Condé exalta conquista de campeão da Série B: "Maior título da minha carreira"

Sobre renovação de contrato, treinador afirmou que pensa na "continuidade do trabalho"; Vitória bateu o Sport por 1 x 0 no Barradão

Condé exalta conquista de campeão da Série B: "Maior título da minha carreira"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 18 de novembro de 2023 às 21:21

Atualizado: no dia 18 de novembro de 2023 às 21:47

Com muita festa e recorde de público, os mais de 28 mil torcedores viram o Vitória vencer o Sport por 1 x 0 no Barradão. Na tarde deste sábado (18), Osvaldo marcou um golaço de fora da área para a alegria da torcida. Com o resultado positivo na 37ª rodada, o Rubro-Negro chegou a 72 pontos e superou os 71 que alcançou na Série B de 2012, quando conquistou o acesso na quarta posição.

O técnico Léo Condé descreveu o momento como "especial" e afirmou que o título da Série B foi "o maior da carreira".

"Uma semana especial, desde o acesso até o jogo de hoje. Sempre fomos questionados, mas provamos que trabalhamos bem", disse em entrevista coletiva após a partida.

Sobre a campanha, Condé ressaltou que desde o começo o Vitória entrou para ser "protagonista da competição". Apesar do "momento turbulento" no início do ano, os dias que o treinador teve para preparar a equipe foram "importantes" para a implementação das suas ideias.

Em relação a sua renovação de contrato, Condé não confirmou, mas disse que pensa na "continuidade do trabalho". Porém, depende das "pretensões do clube" e no momento certo a "decisão será tomada".

Condé também não deixou de valorizar os torcedores rubro-negros. O técnico elegeu a torcida como "maior patrimônio do clube" e a grande "protagonista" deste ano.

No adeus à Segundona, o Vitória visita a Chapecoense no próximo sábado (25). A bola rola às 17h, na Arena Condá (SC), pela 38ª rodada do campeonato.