Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Esportes

Ceni elogia desempenho coletivo do Bahia e valoriza resultado: "Triunfo espetacular"

Para treinador, equipe teve um jogo "taticamente bem feito"; partida terminou em 5 x 1 Neo Química Arena (SP)

Ceni elogia desempenho coletivo do Bahia e valoriza resultado: "Triunfo espetacular"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 25 de novembro de 2023 às 00:37

O Bahia goleou o Corinthians por 5 x 1 na Neo Química Arena (SP) e saiu da zona de rebaixamento. Na noite desta sexta-feira (24), Rezende, Cauly, Ademir e Thaciano, duas vezes de pênalti, marcaram para dar o triunfo ao Tricolor. Renato Augusto diminuiu para o Timão.

Com o resultado positivo, o Bahia subiu para a 15ª colocação, com 41 pontos. No entanto, o Esquadrão ainda pode perder a posição - e até voltar para o Z-4 -, já que Cruzeiro e Vasco ainda entrarão em campo pela 35ª rodada da Série A.

De acordo com o técnico Rogério Ceni, foi um "triunfo espetacular" e "essencial" para manter a equipe viva no campeonato. O treinador também elogiou o desempenho dos atletas durante o confronto. "Temos que valorizar esse resultado expressivo, não é normal [...] Tivemos um jogo taticamente bem feito."

Em relação a partida, Ceni disse que se surpreendeu com a postura inicial do Corinthians e ordenou o time do Bahia para "marcar alto". Por conta da dificuldade em jogar na Neo Química Arena e os jogadores de "alta qualidade" que a equipe paulista possui, o técnico mais uma vez exaltou o resultado como um "passo positivo" para a reta final da competição.

Apesar da goleada, Ceni pediu "pés no chão" e também solicitou o apoio do torcedor para que a equipe use como "combustível" para conseguir as vitórias.

No próximo confronto, o Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (29), às 20h, pela 36ª rodada do Brasileirão.