Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Esportes

O que o Bahia precisa para escapar do rebaixamento para Série B?

Especialista explica que, com a derrota contra o São Paulo, o tricolor baiano volta a depender de resultados de outros times para garantir permanência na Série A

O que o Bahia precisa para escapar do rebaixamento para Série B?

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Por: Metro1 no dia 30 de novembro de 2023 às 08:37

Atualizado: no dia 30 de novembro de 2023 às 09:10

Após ser derrotado pelo São Paulo dentro de casa na noite desta quarta-feira (29), o Bahia segue na zona de rebaixamento e a luta pela permanência na Série A ficou ainda mais difícil.

Segundo o comentarista da Rádio Metropole, Clerisson Amorim, para não cair, o Bahia precisa agora fazer sua parte e torcer por erros do Vasco, Santos e Cruzeiro, adversários diretos na tabela.

As próximas partidas do tricolor serão contra o América-MG no dia 3 de dezembro e o Atlético-MG no dia 6, quando encerra sua participação no Brasileirão 2023. Com 41 pontos e ocupando a 17ª posição na tabela, o clube precisa conquistar os dois triunfos para chegar aos 47 e sair da degola.

“E tem que torcer pelo tropeço de Vasco, que tem 42, Santos que tem 43 ou Cruzeiro que tem 44. Se o Vasco empatar um dos jogos, só pode chegar a 46, ou o Santos que com um empate chega a 47, empataria em número de pontos, mas ficaria com uma vitória a menos. Caso o Bahia vença só uma, vai para 44 pontos e torce por derrotas de Vasco e Santos”, explicou Clerisson.