Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia vence o América-RN e se reabilita no Nordestão

Esportes

Bahia vence o América-RN e se reabilita no Nordestão

Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir marcaram para fechar a partida em 3 x 0 na Arena Fonte Nova; Esquadrão foi a seis pontos

Bahia vence o América-RN e se reabilita no Nordestão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 15 de fevereiro de 2024 às 21:56

Atualizado: no dia 15 de fevereiro de 2024 às 22:18

O Bahia venceu o América-RN por 3 x 0 e se reabilitou na Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (15), Santiago Arias, estreante da noite, e Caio Alexandre marcaram no primeiro tempo para o Tricolor. Na segunda etapa, o Esquadrão manteve o ímpeto ofensivo e Ademir fechou o placar.

Com o resultado na terceira rodada, o time baiano foi a seis pontos e retomou a liderança do Grupo B no Nordestão. A equipe tricolor tem a mesma pontuação do Fortaleza, mas fica à frente por conta do saldo de gols.

No domingo (18), o Bahia enfrenta o Vitória pelo Campeonato Baiano. O primeiro clássico do ano será no Barradão, às 16h, pela sétima rodada do Estadual.

O JOGO

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Bahia dominou a partida. O Tricolor concentrou a maioria de suas jogadas pela direita e buscou entrar na área do adversário com a bola de pé em pé. Depois de tanto insistir, o Esquadrão abriu o placar com gol de cabeça do estreante da noite - o lateral Santiago Arias. Mesmo com a vantagem no placar, o time baiano seguiu com o ímpeto ofensivo e aos 32 minutos ampliou o marcador com Caio Alexandre. Diante da superioridade do Bahia, o América-RN apenas se defendeu e tentou ligações diretas com bola longa, mas sem sucesso.

Aos 13 minutos, Everton Ribeiro e Thaciano trabalharam pela ponta e Ademir recebeu o passe. O camisa 7 chutou forte, mas Renan Bragança espalmou para longe.

Aos 19, Everton cobrou escanteio curto para Ademir, recebeu de volta e cruzou para a área. Víctor Cuesta apareceu para cabecear, mas mandou por cima da meta.

Gol do Bahia! Aos 23 minutos, em mais um tiro de canto, Ademir colocou a bola na cabeça de Santiago Arias, que testou forte para o fundo das redes.

Aos 30, Cauly bateu falta direto e o goleiro potiguar foi no ângulo esquerdo para defender.

Na trave! Aos 32 minutos, Jean Lucas tabelou com Caio Alexandre e tentou surpreender dando um tapa de cobertura, mas a bola quicou no travessão e saiu.

Segundo do Tricolor! Na sequência, Caio recebeu de Cauly, dividiu com a marcação e girou antes de finalizar cruzado para ampliar o marcador. 

Segundo tempo

O Bahia voltou do intervalo com o mesmo ritmo de jogo. Não demorou muito, o Esquadrão fez logo o terceiro gol com Ademir. Mesmo após as substituições, a produção do Tricolor não diminuiu e o time seguiu dominando a partida. O América-RN explorou o lado esquerdo de ataque, mas a defesa baiana se manteve firme e não deu brechas para o adversário. No fim, a equipe tricolor apenas administrou o placar, sem sustos.

Aos três minutos, Jean Lucas achou Ademir nas costas da marcação e o atacante saiu de cara com o goleiro. Com toque por cima, a finalização do camisa 7 passou perto do gol. Cauly ainda tentou completar, mas chegou atrasado.

Aos seis, Gustava Ramos puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Juliano. O atacante chegou de carrinho para alcançar a bola, mas não pegou bem e mandou para fora.

Mais um Bahia! Aos 13 minutos, Cauly enfiou para Jean Lucas, que dividiu com a marcação e a bola sobrou para Ademir, livre, mandar para o gol.

Aos 40,  Ademir cruzou pela direita e Biel cabeceou para a defesa de Renan Bragança.

FICHA TÉCNICA

Bahia 3 x 0 América-RN 
Copa do Nordeste - 3ª rodada
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15/02/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Gols: Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir (Bahia)
Cartão amarelo: Gustavo Ramos (América-RN)

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Ryan (Cicinho); Caio Alexandre, Jean Lucas (Rezende), Thaciano (Everaldo), Everton Ribeiro © (Yago Felipe) e Cauly (Biel); Ademir. Técnico: Rogério Ceni

América-RN: Renan Bragança; Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas; Ferreira, Vinícius Paulista (Hygor Ribeiro), Rodriguinho (Juliano) e Souza © (Giovani); Gustavo Ramos (Vitinho) e Rafinha (Antônio Villa). Técnico: Marquinhos Santos