Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Esportes

Condé elogia segundo tempo do Vitória e comemora resultado: “Virada espetacular”

Treinador destacou "a força da torcida" e a “dedicação dos atletas" para conseguir o placar; partida terminou em 3 x 2 no Barradão

Condé elogia segundo tempo do Vitória e comemora resultado: “Virada espetacular”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 18 de fevereiro de 2024 às 20:13

Atualizado: no dia 19 de fevereiro de 2024 às 03:30

No primeiro clássico do ano, o Vitória levou a melhor e venceu o Bahia por 3 x 2. Neste domingo (18), Osvaldo foi o destaque da partida com dois gols para o Leão. Thaciano e Everton Ribeiro marcaram para o Tricolor, mas, no final, Alerrandro fez o gol que deu o resultado positivo ao Rubro-Negro.

Após o fim da sétima rodada do Campeonato Baiano, o Vitória foi a 13 pontos e pulou para a segunda posição.

Na análise pós-jogo, o técnico Léo Condé elogiou o desempenho da equipe no segundo tempo. Para o treinador, o time rubro-negro voltou do intervalo com “volume” e manteve o “equilíbrio” para conseguir o resultado.

“Fizemos uma exibição muito bonita na segunda etapa [...] Com a força da torcida e a dedicação dos atletas, conseguimos uma virada espetacular num jogo tão importante como esse”, disse em entrevista coletiva após a partida.

Para Condé, o Leão “foi muito bem” na parte defensiva. O treinador destacou “a marcação forte e a boa recuperação de bola”, que possibilitou à equipe fazer “as transições para o ataque".

A “competitividade” do Vitória também agradou Condé. Segundo o técnico, a “convicção dos jogadores em não abrir mão daquilo que acreditam” deu margem para o time “crescer no jogo”.

Com o resultado, a equipe rubro-negra quebrou um tabu de sete anos sem vencer o rival pelo Baianão e manteve a sequência de oito meses sem perder em casa. Condé ressaltou a “grande sinergia entre time e torcida” no Barradão e agradeceu a presença dos mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas.

O próximo desafio do Vitória é na quarta-feira (21). A equipe baiana recebe o Náutico no Barradão, às 19h, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.