Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ônibus do Fortaleza é atacado com bomba e jogadores ficam feridos

Esportes

Ônibus do Fortaleza é atacado com bomba e jogadores ficam feridos

Caso aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (22) após jogo com o Sport que ficou empatado

Ônibus do Fortaleza é atacado com bomba e jogadores ficam feridos

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 22 de fevereiro de 2024 às 08:40

O ônibus da delegação do Fortaleza foi atacado após deixar a Arena de Pernambuco, em Recife, na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo o CEO do time, Marcelo Paz, em vídeo publicado no Instagram, o veículo foi atingido por bomba caseira e pedras por membros da torcida organizada do Sport. Os dois times se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, com jogo finalizado em 1 a 1.

Nas imagens, é possível ver mais de um integrante da delegação do Fortaleza ferido, várias janelas quebradas, e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas. "Estávamos saindo do jogo e jogaram uma bomba no nosso ônibus. Atingiu os nossos jogadores. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro", afirmou Marcelo.

Em outro vídeo publicado, o jogador Gonzalo Escobar aparece no hospital. “Uma das pedras pegou na cabeça dele. Como isso vai ficar? Será só mais “um caso isolado”? Tem estilhaços no corpo dele. O que as autoridades vão fazer?”, escreveu indignado.

Segundo o Fortaleza, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português, no Recife. Os demais jogadores foram encaminhados ao hotel.