Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Esportes

Ana Marcela Cunha é campeã do Rainha do Mar

Campeã olímpica puxou dobradinha brasileira em Copacabana

Ana Marcela Cunha é campeã do Rainha do Mar

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 26 de fevereiro de 2024 às 09:39

A atleta baiana Ana Marcela Cunha conquistou neste domingo (25) o primeiro lugar da competição Rainha do Mar. A prova de águas abertas aconteceu na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A brasileira Viviane Jungblut ficou na segunda colocação, ambas vão representar o país na maratona aquática das Olimpíadas de Paris em Julho.

 A nadadora carrega o título de atual campeã olímpica, após conquistar a  a medalha de ouro na maratona aquática de 10km nos Jogos Olímpicos de Tóquio – 2020 e de campeão mundial, conquistado no início de 2024. 

O destaque da competição Rainha do Mar foi a prova de elite com oito atletas convidadas e duas nadadoras que se classificaram através da prova sprint amadora, uma delas com apenas 13 anos.

“Há muitos anos não trazíamos o título de Rainha para o Brasil. Estou muito feliz de começar o ano agora com uma chave de ouro depois de ter sido bronze no Mundial (nos 5km) e de ter me classificado para as Olimpíadas (nos 10km). Estou muito feliz de conquistar esse título que faltava”, disse a nadadora em entrevista ao Globo Esporte.