Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Goleiro senegalês é suspenso após confrontar torcedores racistas em estádio

Esportes

Goleiro senegalês é suspenso após confrontar torcedores racistas em estádio

Sarr recebeu cartão vermelho e “deveria ter reportado aos canais de denúncia sobre os insultos racistas”

Goleiro senegalês é suspenso após confrontar torcedores racistas em estádio

Foto: Divulgação/Rayo Majadahonda

Por: Metro1 no dia 03 de abril de 2024 às 17:42

O goleiro senegalês Cheikh Sarr, do Rayo Majadahonda, da terceira divisão do futebol espanhol, teve uma suspensão nesta quarta-feira (3) que o impede de jogar os próximos dois jogos do time, após ser expulso por pular na arquibancada para confrontar um torcedor que disse insultos racistas.

A partida contra o Sestao River foi suspensa aos 42 minutos do segundo tempo após o incidente. Sarr recebeu cartão vermelho e o time decidiu deixar o campo em protesto. O Juiz Único de Competição da Federação Espanhola de Futebol assentiu em sua resolução, publicada nesta quarta-feira, que Sarr foi “ofendido gravemente”, no entanto, considerou que o goleiro deveria ter usado os canais de denúncia para alertar sobre os insultos.

“Damos credibilidade ao fato de que os insultos racistas começaram no minuto 50 do jogo e, portanto, deveriam ter sido levados ao conhecimento do árbitro. A defesa de seus interesses deve ser realizada pelo jogador ofendido através dos canais legais já descritos. Logo, sua atuação, pulando na arquibancada e agindo com certa violência - embora não conste que tenha chegado ao insulto ou à agressão - é plenamente reprovável”, diz a resolução.

O Sestao River, também recebeu uma punição que obriga que os próximos dois jogos em seu estádio, onde aconteceu o incidente, sejam realizados com os portões fechados. Além disso, o Juiz decidiu que o resultado da partida é a derrota por 3 a 0 do Rayo Majadahonda, que também teve três pontos retirados da tabela.

Em entrevista coletiva na terça-feira (2), o goleiro ressalta que sofreu “foi algo horrível, algo que não poderia aguentar, uma tristeza, algo muito feio”, mas admitiu que não reagirá da mesma forma caso passe novamente pela mesma situação: “Vou saber como me comportar”.