Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Depois de 3h de venda e confusão na fila, ingressos para o Ba-Vi esgotam

Esportes

Depois de 3h de venda e confusão na fila, ingressos para o Ba-Vi esgotam

Situação foi acompanhada ao vivo pelo Reporter Metropole; torcedores chegaram a dormir na fila para garantir a entrada

Depois de 3h de venda e confusão na fila, ingressos para o Ba-Vi esgotam

Foto: Filipe Luiz/Metropress

Por: Metro1 no dia 05 de abril de 2024 às 10:03

Atualizado: no dia 05 de abril de 2024 às 10:47

Os últimos ingressos para o jogo da final do Campeonato Baiano começaram a ser vendidos às 7h desta sexta-feira (5), na na Bilheteria Sul da Fonte Nova, mas, antes das 10h, as entradas já tinham esgotado deixando torcedores indignados na fila. A venda foi marcada por confusão e aglomeração. Antes de esgotar, os ingressos chegaram a ser suspensos e houve até acionamento da Polícia Militar.

A partida acontece no domingo (7), em Salvador, na Arena Fonte Nova, com mando de campo do Esporte Clube Bahia. O Repórter Metropole, com a jornalista Luciana Freire e o cinegrafista Filipe Luiz, esteve presente na fila na Arena e acompanhou os transtornos enfrentados pelos torcedores, além do anúncio de encerramento das vendas, que duraram pouco mais de três horas de acordo com a assessoria do Esporte Clube Bahia.

Diversos integrantes da torcida Tricolor chegaram a dormir desde quinta-feira (4) na fila, enfrentando inclusive a chuva, com acampamentos improvisados. É o caso de uma torcedora escutada pela Metropole. “Estou na fila desde ontem, dormi aqui, está muito complicado, não tem organização, as pessoas pulando. Vamos ficar aqui o tempo todo sendo pisoteado? Difícil”, disse. 

De acordo com organizadores do Esporte Clube Bahia ouvidos pela reportagem, cerca de 4 mil ingressos foram reservados para as vendas ao público geral. A comercialização das entradas começou na quarta-feira (3), exclusivamente para os sócios. Já na quinta-feira (4), teve início a venda para os sócios da modalidade Esquadrão da Sorte, sendo esta sexta o primeiro e único dia de venda para a torcida geral.


Torcedores do Esporte Clube Bahia se aglomeram em fila para comprar últimos ingressos da final do Baianão
Filipe Luiz/Metropress

Outra queixa feita pelos tricolores foi a falta de respeito pela fila preferencial. O deficiente físico Rafael disse que as pessoas invadiram o alinhamento. “Cheguei cinco horas da manhã, sou deficiente físico, uma falta de respeito. Agora que a administração da Arena está querendo organizar a fila juntamente com a Polícia Militar, é uma falta de respeito com o torcedor”, contou à Metropole.

Como citado por Rafael, a Polícia Militar foi acionada para conter a confusão e organizar os torcedores após invasões nas filas. Uma torcedora que foi em busca do ingresso para o filho de 14 anos, se queixou da abordagem feita pelos agentes. “O Bahia tem que tomar alguma providência, é um absurdo o que está acontecendo aqui. O policial empurrou, xingou todo mundo, esses policiais não estão preparados para atender o público. Cheguei cinco horas da manhã. To revoltada, sendo maltratada por uma força que era para cuidar da gente”, declarou.

Confira a cobertura completa:

Confusão no shopping

A comercialização dos ingressos também gerou revolta nos torcedores na quinta-feira. Um tumulto foi gerado na Loja do Esquadrão, localizada no Shopping da Bahia. 

Filas duplas foram formadas no local, que tinha até comercialização por parte de cambistas. Assim como na Fonte Nova, a PM foi acionada para conter a confusão e organizar o local.