Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Condé comemora segundo título pelo Vitória e projeta: "Manter desempenho para a Série A"

Esportes

Condé comemora segundo título pelo Vitória e projeta: "Manter desempenho para a Série A"

Segundo o treinador, equipe chega em "boas condições" para disputar o Brasileirão; o Leão empatou por 1 x 1 na Arena Fonte Nova e fechou o placar agregado em 4 x 3 no jogo de volta da final do Baianão

Condé comemora segundo título pelo Vitória e projeta: "Manter desempenho para a Série A"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 07 de abril de 2024 às 21:19

Atualizado: no dia 07 de abril de 2024 às 21:26

O Vitória empatou com o Bahia por 1 x 1 e conquistou o seu 30º título do Campeonato Baiano. O Leão aproveitou a vantagem da primeira partida e fechou o placar agregado em 4 x 3. Na tarde deste domingo (7), Wagner Leonardo marcou para o Leão e, na sequência, Everton Ribeiro deixou tudo igual para o Tricolor.

Em entrevista coletiva, Léo Condé exaltou o trabalho da comissão técnica, dos jogadores e da diretoria. Segundo o técnico, a equipe teve "personalidade" e se comportou "muito bem" nos dois jogos. O treinador ainda pediu que o time mantenha o desempenho para Série A.

"Satisfação muito grande. A gente fica orgulhoso de saber que está no caminho certo [...] Esperamos manter isso no decorrer da temporada", disse o técnico.

Condé admitiu que o período em que o Rubro-Negro passou sem títulos estaduais "incomodou" todos no clube. De acordo com o treinador, a conquista serviu para resgatar o "respeito" do Vitória e mostrou que o time tem capacidade de ser competitivo contra "boas equipes".

No próximo domingo (14), o Leão estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras no Barradão. Condé afirmou que o Rubro-Negro vai chegar na Série A em "boas condições", mas alertou: "temos que ir passo a passo e fazer bons jogos para ganhar confiança". A bola rola às 18h30, pela primeira rodada da competição.