Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Carpini cita alívio após primeira vitória no Brasileirão: "Importante para tirar o peso"

Esportes

Carpini cita alívio após primeira vitória no Brasileirão: "Importante para tirar o peso"

Treinador também pediu paciência à torcida depois de vaias para alguns jogadores; Rubro-Negro bateu o Internacional por 2 x 1, no Barradão

Carpini cita alívio após primeira vitória no Brasileirão: "Importante para tirar o peso"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 16 de junho de 2024 às 22:07

Atualizado: no dia 16 de junho de 2024 às 23:03

Após um longo jejum de quase três meses, o Vitória voltou a vencer na temporada ao bater o Internacional por 2 x 1, neste domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro resultado positivo na competição veio com gols de Willian Oliveira e Wagner Leonardo; Wesley marcou para a equipe gaúcha no Barradão. O Rubro-Negro foi a seis pontos, mas segue na lanterna da Série A.

Na análise pós-jogo, Thiago Carpini avaliou que o Leão foi "absoluto" no primeiro tempo, mas reconheceu a superioridade do Colorado na volta do intervalo. O técnico atribuiu a queda de intensidade da equipe ao desgaste físico devido às últimas viagens. O treinador mais uma vez exaltou a "melhora gradativa" do time e destacou o sistema defensivo, que, segundo ele, está mais "sólido".

"A gente fica feliz e aliviado. Era importante para tirar o peso e a carga emocional que passava esses atletas. Eles mereciam muito pelo compromisso, pelo comportamento. Esses três últimos jogos, a gente enxergou evolução", disse em entrevista coletiva.

Ainda sobre a segunda etapa, Carpini comentou que as trocas não "surtiram o efeito esperado" e as substituições do adversário "elevaram o nível" da partida. O técnico afirmou que o objetivo era explorar os contra-ataques, já que não iria "suportar" jogar com a marcação alta durantes os 90 minutos.

O treinador também falou sobre as vaias da torcida, em especial, antes da entrada do centroavante Luiz Adriano. Carpini disse que entende a "chateação", mas pediu paciência, pois "são esses atletas que vão dar a resposta" para o torcedor.

"O que está muito do nosso desafio é recuperar alguns atletas. Se a cada jogo vaiar um, dois, três jogadores, como vamos chegar até o final da competição? Precisamos ter paciência e encontrar equilíbrio", ressaltou.

No próximo confronto, o Vitória encara o Atlético Mineiro no Barradão. De acordo com Carpini, "a responsabilidade do jogo é do adversário, já que briga por título e Libertadores". A bola rola na quinta-feira (20), às 18h30, pela 10ª rodada do Brasileirão.