Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Noite histórica na NBA: Kobe se aposenta e Golden State chega a 73 vitórias

Esportes

Noite histórica na NBA: Kobe se aposenta e Golden State chega a 73 vitórias

Depois de 20 anos vestindo a mesma camisa dourada e roxa dos Los Angeles Lakers na NBA, o ala Kobe Bryant, dono de cinco títulos de basquete, medalhas de ouro olímpicas e inúmeros recordes se aposentou. Enquanto isso, nos 82 jogos da temporada regular, o time de Oakland (CA), chegou a 73ª vitória, superando as 72 do Chicago Bulls de Michael Jordan na temporada 1996. [Leia mais...]

Noite histórica na NBA: Kobe se aposenta e Golden State chega a 73 vitórias

Foto: Reprodução / YouTube

Por: Pedro Sento Sé no dia 14 de abril de 2016 às 07:54

Depois de 20 anos vestindo a mesma camisa dourada e roxa dos Los Angeles Lakers na NBA, o ala Kobe Bryant, dono de cinco títulos de basquete, medalhas de ouro olímpicas e inúmeros recordes se aposentou. Jogando em casa, em um Staples Center absolutamente lotado, o camisa 24 liderou o time californiano no triunfo diante do Utah Jazz por 101 a 96.

Não bastasse vencer o seu último jogo profissional, Kobe ainda liderou o time com incríveis 60 pontos, a maior quantidade de pontos de um jogador em um jogo de despedida na história da liga e se tornou de quebra o atleta mais velho a marcar 60 pontos em uma partida da NBA.

A temporada dos Lakers este ano foi pífia, quando comparada com os títulos que a franquia já conquistou, ficando na vice-lanterna da competição. No entanto, a noite desta quarta-feira (14) foi histórica na NBA. Além da despedida de Kobe, o Golden State Warriors, liderado por Stephen Curry, quebrou uma marca história. Nos 82 jogos da temporada regular, o time de Oakland (CA), chegou a 73ª vitória, superando as 72 do Chicago Bulls de Michael Jordan na temporada 1996.

Com 46 pontos, atingindo a marca de 400 bolas de três pontos em uma única temporada, o Golden State venceu o Memphis Grizzlies por 125 a 104 e terminou a temporada regular na liderança isolada da NBA e é apontado como o grande favorito para buscar o bicampeonato nacional.