
Esportes
Bicampeã olímpica, Fabiana será a primeira a carregar tocha no Brasil
Além de Fabiana, a organização dos Jogos divulgou quem serão os dez primeiros responsáveis por iniciar a condução da tocha na capital federal. São indicados qualquer nome de dentro ou fora do esporte que tenha uma história inspiradora [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Facebook - Fabiana Vôlei
A tocha olímpica vai chegar a Brasília (DF) nesta terça-feira e o desfile começará por volta das 10h30, saindo da Esplanada dos Ministério, percorrendo cinco regiões administrativas até terminar o percurso na Biblioteca Nacional. E a primeira pessoa a iniciar o revezamento da tocha no país será a atleta do vôlei e bicampeã olímpica, Fabiana Claudino.
Além de Fabiana, a organização dos Jogos divulgou quem serão os dez primeiros responsáveis por iniciar a condução da tocha na capital federal. São indicados qualquer nome de dentro ou fora do esporte que tenha uma história inspiradora.
Depois de Fabiana, vem Artur Ávila Cordeiro de Melo, primeiro brasileiro a receber a Medalha Fields, tida como o Nobel da Matemática. Depois vem o carateca de 16 anos, Gabriel Hardy. Angelo Assumpção, é o quarto na lista. Ele é uma das grandes promessas de medalhas para o país nos Jogos na Ginástica.
Dentre os dez primeiros ainda se destacam o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, o surfista Gabriel Medina e Hanan Khaled Daqqah, uma refugiada síria de apenas doze anos que veio do Brasil pela Jordânia.
A lista dos primeiros condutores (em ordem):
Fabiana Claudino
Artur Ávila Cordeiro de Melo
Gabriel Hardy
Ângelo Assumpção
Aurilene Vieira de Brito
Hanan Khaled Daqqah
Adriana Araújo
Gabriel Medina
Paula Pequeno
Vanderlei Cordeiro de Lima
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.