Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Precisando vencer, Doriva coloca volante e improvisa lateral no meio-campo

Esportes

Precisando vencer, Doriva coloca volante e improvisa lateral no meio-campo

O treinador tirou Juninho e Edigar Junio do time - o primeiro por opção técnica e o segundo por conta de um estiramento na coxa - e colocou o lateral-esquerdo João Paulo Gomes como meia esquerda e Zé Roberto no ataque [Leia mais...]

Precisando vencer, Doriva coloca volante e improvisa lateral no meio-campo

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia

Por: Pedro Sento Sé no dia 05 de maio de 2016 às 09:02

O Bahia precisa fazer dois gols no Vitória no próximo domingo, na Arena Fonte Nova para ser tricampeão baiano. Por ter a vantagem de dois resultados iguais, basta um “simples 2x0“ que o título vai para o Fazendão. Porém, uma coisa é um time fazer dois gols no curso natural de uma partida e outra totalmente diferente é entrar em campo precisando desses dois gols. 

O que se imaginaria então era que o técnico Doriva colocasse um time mais ofensivo, quebrando seus conceitos e inovando na disposição tática do tricolor. Mas no primeiro treino coletivo da semana o que se viu foi completamente diferente.

O treinador tirou Juninho e Edigar Junio do time - o primeiro por opção técnica e o segundo por conta de um estiramento na coxa - e colocou  o lateral-esquerdo João Paulo Gomes como meia esquerda e Zé Roberto no ataque.

Assim, o time foi formado em um 4-4-2 com Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Eder e Hayner; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Danilo Pires fez o lado direito do setor de meio-campo.

O atacante Hernane, ainda com um incômodo no pé direito, não treinou, mas segundo os médicos não preocupa para domingo. Assim, com a volta do Brocador, o time pode sofrer alterações nos próximos treinamentos.