Quinta-feira, 12 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Fifa elogia Brasil pela classificação na Copa de 2026

Esportes

Fifa elogia Brasil pela classificação na Copa de 2026

Brasil fará uma pausa nas Eliminatórias e retorna em setembro para enfrentar o Chile e a Bolívia

 Fifa elogia Brasil pela classificação na Copa de 2026

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por: Metro1 no dia 11 de junho de 2025 às 08:35

A Fifa parabenizou a Seleção Brasileira pela classificação para a Copa do Mundo de 2026 após a vitória sobre o Paraguai. O Brasil garantiu sua vaga na América do Norte, junto com a vitória do Uruguai sobre a Venezuela. A entidade destacou que o Brasil é o único país a se classificar para todas as edições da Copa do Mundo. Com 25 pontos, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, atrás da Argentina e do Equador, e essa foi a primeira vitória de Carlo Ancelotti no comando da equipe.

O Brasil fará uma pausa nas Eliminatórias e retorna em setembro para enfrentar o Chile e a Bolívia. A equipe segue na luta para consolidar sua posição nas rodadas finais da competição.

No jogo contra o Paraguai, a Seleção dominou os primeiros 45 minutos com pressão, velocidade e insistência. Com 46.316 torcedores na Neo Química Arena, o Brasil impôs uma marcação alta e dificultou a saída de bola adversária. Logo aos 11 minutos, Vinicius Júnior teve uma boa chance de gol, mas isolou. Aos 27', Matheus Cunha perdeu uma oportunidade clara, cabeceando torto após cruzamento de Martinelli.