
Esportes
Arthur Elias vê favoritismo do Brasil e aposta em renovação na Copa América
O Brasil estreia no domingo, 13 de julho, contra a Venezuela, às 21h

Foto: Thais Magalhães/CBF
O técnico Arthur Elias declarou que o Brasil tem a responsabilidade de vencer a Copa América de futebol feminino, que será disputada entre 12 de julho e 2 de agosto, em Quito, Equador.
“Encaro [a Copa América] como uma competição que nós temos, sim, a responsabilidade de vencer. O Brasil venceu oito de nove [edições], então não podemos fazer diferente. Queremos que a seleção evolua e conquiste mais do que conquistou. Mas entendendo que o futebol sul-americano, assim como no mundo inteiro, cresceu”, declarou o comandante do time canarinho.
Arthur Elias também destacou o processo de renovação da equipe, afirmando que é essencial dar oportunidade para novas jogadoras mostrarem seu talento durante a competição. “Não adianta realizar um processo de renovação sem realmente dar oportunidade de serem convocadas e de jogarem”, afirmou.
A caminhada brasileira começa no domingo, 13 de julho, contra a Venezuela, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil a partir das 20h30. O Brasil está no Grupo B, ao lado da Venezuela, Bolívia, Paraguai e Colômbia. Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais, que serão nos dias 28 e 29 de julho, com a final marcada para 2 de agosto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.