Terça-feira, 16 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia perde para o Cruzeiro de virada e deixa o G-4 do Brasileirão

Esportes

Bahia perde para o Cruzeiro de virada e deixa o G-4 do Brasileirão

Tricolor foi derrotado pela Raposa por 2 a 1 e caiu para quinto lugar na tabela

Bahia perde para o Cruzeiro de virada e deixa o G-4 do Brasileirão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 15 de setembro de 2025 às 22:00

Bahia conheceu sua primeira derrota na Arena Fonte Nova na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (15), o Tricolor perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, pela 23ª rodada. Com gols no segundo tempo, Jean Lucas abriu o placar para o time baiano, mas Sinisterra e Gabigol marcaram para a equipe mineira.

Estacionado nos 36 pontos, o Tricolor acabou deixando o G-4 ao cair para quinto lugar, sendo ultrapassado pelo Mirassol que somou 38 com a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, no último sábado (13), na abertura da rodada. Com 47, a Raposa segue na vice-liderança, um a mais do que o Palmeiras, que é o terceiro.

O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (20), às 18h30, para encarar o Ceará, no Castelão, pela 24ª rodada.

Primeiro tempo
A primeira chance do jogo foi criada pelo Bahia aos três minutos no chute colocado de fora da área de Acevedo que Cássio precisou fazer boa defesa. O Tricolor seguiu dominando, mas a melhor oportunidade foi do Cruzeiro aos 16 num contra-ataque em velocidade que Kaio Jorge foi lançado, saiu de cara com Ronaldo, mas finalizou para fora. Aos 20, Sanabria fez uma bela jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu fraco e Cássio fez a defesa. Depois, o jogo ficou equilibrado e nenhuma das equipes conseguiu uma jogada mais perigosa. O Esquadrão de Aço quase chegou bem aos 45 com Jean Lucas acertando o passe para Willian José, mas o centroavante acabou desarmado por Kaiki.

Segundo tempo

Os dois times voltaram com as mesmas formações da etapa inicial. O Bahia voltou querendo mostrar a mesma força e aos nove minutos, Willian José desperdiçou uma chance de ouro para abrir o placar ao receber passe milimétrico de Jean Lucas na área, mas chutou para fora. Três minutos depois, o centroavante fez a parede e Juba soltou uma bomba que passou perto do travessão de Cássio e foi para fora. A Raposa respondeu aos 15 no contra-ataque armado que Kaiki chutou para a boa defesa de Ronaldo. No rebote, Christian cruza e Ramos Mingo faz um corte providencial para escanteio.

Jean Lucas marca um golaço para o Tricolor
O Bahia abriu o placar com um belo gol de Jean Lucas aos 20 minutos. O camisa 6 recebeu na intermediária e acertou uma bomba de perna direita para estufar as redes. Bahia 1x0 Cruzeiro

Sinisterra empata para a Raposa
O Cruzeiro chegou ao empate com Sinisterra aos 31 minutos. Bela jogada de Matheus Pereira pela direita que chuta na trave e o colombiano aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes. Bahia 1x1 Cruzeiro

Gabigol vira para o time mineiro
O Cruzeiro marcou o segundo gol com Gabigol aos 40 minutos. Após cobrança de falta curta, o camisa 9 deu dois passos para frente e soltou uma bomba para estufar as redes. Bahia 1x2 Cruzeiro

FICHA TÉCNICA
Bahia 1x2 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15/09/2025 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo: David Duarte (Bahia) / Christian, Matheus Henrique (Cruzeiro)

Gols: Jean Lucas (Bahia) / Sinisterra, Gabigol (Cruzeiro)

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Michel Araujo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian (Arroyo) e Matheus Pereira; Wanderson (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.