
Esportes
Brasil chega a 12 medalhas no Mundial de Natação Paralímpica
Brasil ocupa a sétima colocação no quadro geral

Foto: Marcello Zambrana/CPB
O Brasil conquistou seis medalhas nesta segunda-feira (22), no Mundial de Natação Paralímpica, realizado em Singapura. Com quatro pratas e dois bronzes no dia, a delegação brasileira chegou a 12 pódios no torneio: dois ouros, cinco pratas e cinco bronzes.
As conquistas começaram com Lídia Cruz, bronze nos 100 metros livre da classe S4, e Samuel Oliveira, também bronze, nos 50 metros costas da classe S5. A primeira prata veio com Thomaz Matera, nos 100 metros borboleta da classe S11 (para cegos). Na mesma prova, mas pela classe S12 (baixa visão), Lucilene Sousa também ficou com a prata.
As duas últimas pratas da jornada foram conquistadas por Gabriel Bandeira, nos 100 metros costas da classe S14 (deficiência intelectual), e pela equipe do revezamento 4x50 metros livre misto 20 pontos.
Com os resultados, o Brasil ocupa a sétima colocação no quadro geral. A liderança é da Itália, com seis ouros, quatro pratas e cinco bronzes, seguida por China (seis ouros e uma prata) e Grã-Bretanha (cinco ouros, cinco pratas e seis bronzes).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.