
Esportes
Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana
De acordo com técnico, o futebol acabou por conta das redes sociais

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após o empate com o Lanús por 1 a 1, no Maracanã, que resultou na eliminação do tricolor da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (23). O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva, onde havia respondido todas as perguntas normalmente, antes de finalizar com a informação da demissão.
“Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”, disse o profissional.
Os dois auxiliares de Renato, Alexandre Mendes e Marcelo Salles, também deixam o clube com o treinador. Nos últimos minutos do empate, Renato Gaúcho foi xingado e chamado de burro pela torcida do Fluminense.
“Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada. Não são todas, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, quem paga o pato é o jogador. Eu dei uma entrevista há uns dois meses e estou repetindo: acabou o futebol, acabou por causa das redes sociais“, completou o técnico.
Renato estava no Fluminense desde abril deste ano, onde a equipe disputou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.