
Esportes
Botafogo x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Jogo acontece nesta quarta-feira (1º), às 21h30, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia visita o Botafogo nesta quarta-feira (1º), às 21h30, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os dois times na briga pelo mesmo objetivo, o duelo é o famoso "jogo de seis pontos". Fechando o G-6, o Esquadrão de Aço é o sexto colocado na tabela de classificação com 40 pontos, mesma pontuação do Fogão que é o quinto. No primeiro turno, o time baiano levou a melhor no encontro em Salvador ao vencer por 1 a 0, com gol de Cauly.
No último domingo (28), o Tricolor fez as pazes com o triunfo em grande estilo ao bater o Palmeiras pelo placar mínimo e encerrar o jejum que durava quatro jogos. Para encarar o Botafogo, o técnico Rogério Ceni volta a contar com o volante Jean Lucas, que cumpriu suspensão automática pela expulsão na derrota para o Vasco por 3 a 1, no compromisso anterior. Por outro lado, o volante Acevedo é baixa após receber o terceiro cartão amarelo. O provável substituto é Rezende.
Botafogo
Ao contrário do Bahia, o Botafogo chega para a partida de moral baixa após a derrota no clássico para o Fluminense por 2 a 0, também no domingo. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Fogão perdeu duas, empatou duas e venceu apenas uma, que foi no 1 a 0 aplicado sobre o Atlético-MG em casa. No entanto, o técnico Davide Ancelotti terá o retorno da dupla de zaga titular. Kaio Pantaleão e Barboza cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição. A baixa fica por conta do atacante Matheus Martins, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/10/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: Premiere e TV Bahia
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza e Marçal (Alex Telles); Marlon Freitas e Newton; Santi Rodríguez, Savarino e Cuiabano (Artur); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.