Esportes
Após cirurgia para tratar câncer, Éverton Ribeiro aguarda liberação médica para retornar aos treinos

Tetracampeão mundial disse que se sentiu humilhado em luta no Spaten Fight Night
Foto: Reprodução/Combate
O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou oficialmente sua aposentadoria dos ringues nesta segunda-feira (7), durante coletiva de imprensa do Fight Music Show 7. Visivelmente emocionado, o baiano de 50 anos afirmou que não pretende mais lutar e que sua decisão é definitiva.
“Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passei por uma das maiores humilhações da minha vida como lutador. Substituí alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro, não preciso disso, mas vivi uma situação muito difícil naquele ringue”, desabafou Popó, referindo-se à briga entre as equipes dele e de Wanderlei Silva durante o Spaten Fight Night, que resultou em uma lesão na mão direita.
O ex-pugilista, que ainda se recupera da cirurgia, disse que também tomou a decisão de parar para preservar sua saúde. Popó encerra uma trajetória marcada por conquistas e reconhecimento internacional: foram 42 vitórias em 44 lutas, com 34 nocautes e quatro títulos mundiais em duas categorias, a Super-Pena (WBO e WBA) e Leve (WBO).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.