Segunda-feira, 03 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia sai atrás no placar, reage e vence o Bragantino de virada na Fonte Nova

Esportes

Bahia sai atrás no placar, reage e vence o Bragantino de virada na Fonte Nova

Esquadrão de Aço venceu o Massa Bruta por 2 a 1, pela 31ª rodada do Brasileirão

Bahia sai atrás no placar, reage e vence o Bragantino de virada na Fonte Nova

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 02 de novembro de 2025 às 18:00

Atualizado: no dia 02 de novembro de 2025 às 18:05

O Bahia saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, mas reagiu e bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (5), na Arena Fonte Nova. Matheus Fernandes marcou para os visitantes, mas Willian José estufou as redes duas vezes e o time baiano que chegou ao sexto triunfo consecutivo em casa.

Fechando o G-5 em quinto lugar na tabela de classificação, o Esquadrão de Aço somou 52 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Botafogo, que é o sexto, e cinco a mais do que o Fluminense, que é o sétimo. Enquanto o Massa Bruta caiu para a 13ª posição estacionado nos 36, cinco a mais da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Bahia será na quarta-feira (5), às 20h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 32ª rodada.

Primeiro tempo

O Bahia teve boa chance na bobeada da zaga do Bragantino. Pulga recuperou, partiu em velocidade e foi derrubado por Alix Vinícius aos três minutos, que recebeu o cartão amarelo. Na cobrança de falta, Jean Lucas levantou a bola na área, Ramos Mingo cabeceou, Cleiton se esticou, conseguiu desviar e a bola bateu na trave aos seis minutos. A resposta do time paulista veio no minuto seguinte com Sasha, que cabeceou e Ronaldo fez um milagre para salvar o Tricolor.

Massa Bruta sai na frente
Red Bull Bragantino abriu o placar aos 19 minutos com Matheus Fernandes. Mosquera partiu em velocidade, invadiu a área e cruzou para trás. Lucas Barbosa desviou e o volante ficou com a sobra para empurrar para o fundo do gol. Bahia 0x1 Bragantino

Depois que Vagner Mancini precisou tirar Eric Ramires para a entrada de Matheus Fernandes, o técnico Rogério Ceni foi obrigado a mexer no time por problemas físicos. Kayky preciso de atendimento médico e não conseguiu se recuperar e foi substituído por Tiago aos 40 minutos.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Bahia voltou dos vestiários com uma modificação. Michel Araujo entrou no lugar de Rodrigo Nestor. O Bragantino também fez uma alteração colocando Fabinho na vaga de Matheus Fernandes. Aos oito minutos, o goleiro Danilo Fernandes recebeu o cartão amarelo do banco de reservas por reclamação. Ramos Mingo salvou o Tricolor ao cortar a finalização de Fernando dentro da área aos 18 minutos.

Willian José deixa tudo igual para o Esquadrão
O Bahia chegou ao empate com Willian José aos 29 minutos. Jean Lucas abriu com Juba na esquerda, que fez o cruzamento para o centroavante mergulha e estufar as redes. Bahia 1x1 Bragantino

Willian José vira para o Esquadrão de Aço
O Bahia chegou ao segundo gol com Willian José aos 44 minutos. Everton Ribeiro descolou boa enfiada de bola para Tiago, que foi à linha de fundo e cruzou para o centrovante desviar para o fundo do gol. Bahia 2x1 Bragantino

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x1 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 02/11/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Cartão amarelo: Ramos Mingo, Michel Araujo, Danilo Fernandes (Bahia) / Alix Vinícius, Matheus Fernandes, Vanderlan, Lucas Barbosa, Pitta (Bragantino)

Gols: Willian José, duas vezes (Bahia) / Matheus Fernandes (Bragantino)

Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Kayky (Tiago), Erick Pulga (Cauly) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) (Fabinho) e Juninho Capixaba (Praxedes); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Henry Mosquera (Fernando). Técnico: Vagner Mancini.