
Esportes
No Barradão, Vitória bate o Inter e dorme fora da zona de rebaixamento
Colossal vence o Colorado por 1 a 0 e assumiu o 16º lugar na tabela de classificação

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Vitória vai dormir fora da zona de rebaixamento. O Colossal venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que fez a alegria da torcida rubro-negra foi marcado por Lucas Halter no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão somou 34 pontos e assumiu o 16º lugar na tabela de classificação ao ultrapassar o Santos, que agora é o 17º com 33. Mas o Peixe entra em campo nesta quinta (6), às 21h30, para encarar o líder Palmeiras, no Allianz Parque, no complemento da jornada. Estacionado nos 36, o Colorado segue na 15ª posição.
O Vitória volta a jogar no próximo domingo (9), às 16h, contra o Botafogo, novamente no Barradão, pela 33ª rodada.
Primeiro tempo
Os dois times começaram a partida buscando o ataque. Na primeira escapada do Leão, Renzo López invadiu a área e foi travado por Clayton Sampaio. Após cobrança de escanteio curto, Erick levantou na área e Lucas Halter cabeceou com perigo, mas mandou por cima da meta gaúcha aos três minutos. O Leão teve um pênalti marcado aos oito minutos. Lançamento na esquerda, Cantalapiedra toca de cabeça para o meio buscando Renzo López que acabou sendo derrubado na área pelo goleiro Ivan. Mas após revisão, o VAR aponto impedimento na jogada e a penalidade máxima foi cancelada. Aos 18, Camutanga finalizou de voleio na área após bola levantada na cobrança de falta. Após a defesa gaúcha afastar na cobrança de falta de Cantalapiedra, Erick dominou e chutou da entrada da área, mas mandou para fora aos 30 minutos. O técnico Jair Ventura recebeu o cartão amarelo por reclamação aos 36 minutos. O Colorado deu o primeiro chute aos 38 no chute de Alan Patrick que passou por cima da meta de Thiago Couto. Edu acabou levando a pior numa disputa pelo alto com Ricardo Mathias aos 40 minutos. O zagueiro rubro-negro caiu no chão sangrando e precisou de atendimento médico. E não deu para o camisa 4 que diexou o gramado no carrinho-maca e Neris entrou no lugar.
Segundo tempo
O Vitória voltou do intervalo com a mesma formação que terminou a etapa inicial. Já o Inter veio com duas modificações. Carbonero e Gustavo Prado entraram nos lugares de Bruno Tabata e Ricardo Mathias, respectivamente. Logo que o jogo recomeçou Baralhas chutou de primeira e obrigou Ivan a fazer grande defesa. Confusão na área aos 11 minutos, a bola sobrou com Erick que driblou o marcador e bateu forte que furou a rede, mas ela passou pelo lado de fora. No entanto, o árbitro marcou uma falta em Bernabei na jogada que ficou caído no gramado. O Leão quase abriu o placar aos 22 minutos com Vitão jogando contra o patrimôno ao cortar o cruzamento de Cantalapiedra.
Lucas Halter abre o placar para o Colossal
O Vitória marcou o primeiro gol da partida com Lucas Halter aos 22 minutos. Cobrança de escanteio, o capitão do Leão se antecipou e cabeceou para estufar as redes. Vitória 1x0 Inter
Aos 33 minutos, Dudu recebeu o cartão amarelo ao fazer uma falta em Bernabei que partia em velocidade. Aos 39, Kayzer desperdiçou uma chance preciosa de matar o jogo ao chutar para fora. Depois, aos 44, foi a vez de Lucas Braga chutar fraco ao receber dentro da área.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1x0 Internacional
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Jair Ventura, Dudu, Camutanga, Baralhas (Vitória) / Bruno Gomes, Ivan, Bernabei, Juninho (Inter)
Gol: Lucas Halter (Vitória)
Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu (Néris) (Dudu); Erick, Baralhas, Willian Oliveira e Maykon Jeus; Matheuzinho (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.
Internacional: Ivan; Clayton Sampaio (Óscar Romero), Vitão e Juninho; Vitinho, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Gomes (Luis Otávio), Bruno Tabata (Carbonero), Bernabei e Alan Patrick; Ricardo Mathias (Gustavo Prado). Técnico: Ramón Díaz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

