Clique aqui e inscreva-se gratuitamente para o MK Entrevista>>

Quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória apresenta oficialmente projeto da Arena Barradão

Esportes

Vitória apresenta oficialmente projeto da Arena Barradão

Ampliação prevê capacidade para mais de 40 mil torcedores, aumento no número de camarotes e espaços multiuso, com início das obras previsto para 2026

Vitória apresenta oficialmente projeto da Arena Barradão

Foto: Reprodução/TV Vitória

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2025 às 15:30

O Vitória divulgou, na noite desta segunda-feira (24), os detalhes do projeto da Arena Barradão, que prevê a ampliação do estádio e a modernização da estrutura para receber partidas de futebol, além de shows e outros tipos de eventos.

A proposta prevê que a capacidade do Barradão passe dos atuais 30.793 para 40.597 torcedores. Já o número de camarotes deve aumentar de 20 para 116, com a criação de cerca de sete mil novos lugares destinados ao público. O projeto inclui ainda outras áreas, como um rooftop com vista panorâmica, restaurantes com visão para o campo, arquibancadas exclusivas e terraços cobertos, planejados para a realização de eventos corporativos e culturais.

A execução ficará a cargo do consórcio SD Arenas, formado pela SD Plan e pelo Grupo AR, responsáveis pelo investimento, pela administração financeira e pela operação da arena. Enquanto a SD Plan atuará nas áreas de engenharia, infraestrutura e manutenção, o Grupo AR cuidará da hospitalidade, da gastronomia e dos eventos.

Pensada como uma arena multiuso, a Arena Barradão deverá abrigar jogos do Vitória e grandes eventos, incluindo shows internacionais. O projeto também prevê a instalação de shopping, museu, restaurantes, camarotes exclusivos, áreas de convivência e a criação de um novo setor oeste. A fachada principal terá design em formato de ondas, em homenagem à Baía de Todos-os-Santos.

Após aprovação unânime da diretoria rubro-negra, o projeto foi apresentado a sócios, conselheiros e torcedores, que puderam acompanhar a apresentação de forma remota. A próxima etapa será a análise pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Caso seja aprovado, o clube dará início aos trâmites junto à Prefeitura de Salvador e ao Governo do Estado para a liberação das licenças ambientais