Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Astro espanhol da NBA cogita não disputar as Olimpíadas por conta do zika vírus

Esportes

Astro espanhol da NBA cogita não disputar as Olimpíadas por conta do zika vírus

"Estou avaliando. Creio que é um assunto suficientemente importante para isso. Espero que todos os Comitês Olímpicos nacionais informem 100% da situação e os riscos para os atletas, para que possam tomar uma decisão sobre assumir ou não este cenário", disse Pau Gasol [Leia mais...]

Astro espanhol da NBA cogita não disputar as Olimpíadas por conta do zika vírus

Foto: Reprodução / Chicago Tribune

Por: Pedro Sento Sé no dia 30 de maio de 2016 às 10:49

Um dos astros da NBA e principal nome da seleção espanhola de basquete, o pivô Pau Gasol revelou que está cogitando não disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro por conta do vírus zika. Ele afirmou está preocupado com a doença em entrevista após o fim da temporada americana de basquete e publicada na ESPN.

"Estou avaliando. Creio que é um assunto suficientemente importante para isso. Espero que todos os Comitês Olímpicos nacionais informem 100% da situação e os riscos para os atletas, para que possam tomar uma decisão sobre assumir ou não este cenário", acrescentou.

O jogador também destacou que ainda se conhece muito pouco da doença tão próximo do início dos jogos. "Me surpreende o pouco que se fala do zika. O desconhecimento é grande, é preciso debate para que surjam as dúvidas. Um grupo de 150 pesquisadores e cientistas enviaram uma carta a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertando sobre esses riscos", afirmou.

O jogador afirmou que apesar da importância dos Jogos Olímpicos, a saúde e bem-estar dos atletas e seus familiares vem em primeiro lugar.

"Vamos ver o que vai acontecer. O importante é a saúde dos atletas, família e torcedores, não os Jogos. Tampouco se fala da dengue, que aumentou mais de 300% neste ano", encerrou.