
Esportes
Alex Poatan e Jon Jones aumentam possibilidade de luta na Casa Branca
Poatan e Jon Jones se provocam nas redes sociais, após presidente do UFC se pronunciar sobre a possível luta

Foto: Reprodução/ Instagram/ UFC
A possibilidade de uma luta entre o atual campeão da divisão peso meio-pesado, Alex Poatan, e o ex-campeão Jon Jones cresceu após publicações de ambos os lutadores. O americano Jon Jones publicou um vídeo neste domingo (18) em resposta aos desafios do brasileiro, que instigou ainda mais a possibilidade do duelo. O possível confronto entre os dois lutadores na Casa Branca está sendo visto como o maior do UFC.
"Derrotei muitas lendas do seu país, meu amigo. Sei que você adoraria se vingar dos caras, mas, nossa, você seria uma ótima adição à minha lista. Cuidado com o que deseja. Chama", publicou o Jones em provocação a Alex Poatan.
O presidente do UFC, Dana White, recentemente deu uma entrevista e comentou que enxerga a possibilidade da luta acontecer na categoria dos meio-pesados. Porém o combate é esperado ocorrer no peso pesado, pois o brasileiro deseja subir de categoria e se tornar o primeiro lutador a conquistar o cinturão por três divisões diferentes.
Jon Jones por outro lado, está aposentado desde 2025, quando vagou o cinturão da categoria peso pesado. Mas vê no Poatan a possibilidade de adicionar mais um episódio em seu legado, ao derrotar um duplo-campeão do UFC. Dana White, por outro lado, não vê segurança no Jones para marcar uma lutar na Casa Branca como um dos eventos principais, pois o ex-campeão já saiu de outros cards de surpresa e deixou a organização de mãos atadas.
Os dois lutadores deixaram claro o desejo de lutar um contra o outro em diversas ocasiões, mas ainda não há nada oficial sobre a luta. Dana se mostrou resistente a fazer a luta acontecer, mas as recentes provocações entre ambos voltaram a instigar o mundo do MMA.
O UFC na Casa Branca será um evento que ocorrerá no dia 14 de junho. A expectativa dos aficcionados por MMA é que seja um dos maiores eventos do esporte que já aconteceu. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o card terá diversas lutas por cinturão. Jon Jones e Poatan é o confronto mais esperado para o card, mas nomes como Conor McGregor, Ilia Topuria e Islam Makhachev estão sendo especulados também.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

