
Esportes
Formiga diz que vai trabalhar para garantir estabilidade e proteção para atletas do futebol feminino
Atleta foi nomeada diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, cargo vinculado à Secretaria do Ministério do Esporte

Foto: Sam Robles/CBF
A ex-jogadora a Seleção Brasileira, Formiga, afirmou que vai trabalhar para garantir que as atletas do futebol feminino sejam melhor assistidas no país. Aos 47 anos, ela foi nomeada diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, cargo vinculado à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte.
Em entrevista ao TNTSports, a ex-volante reforçou que as meninas precisam ter estabilidade e segurança para que possam se desenvolver no esporte."Então eu pretendo realmente trabalhar sobre isso, nós temos que ter leis que possam cobrir o futebol feminino, que possa ser uma modalidade estável no nosso pais, essas meninas não podem dormir empregadas e acordar desempregadas", disse.
Ela explicou o que acontece com o time feminino quando o time masculino cai para a segunda divisão. "É o que acontece, é um time masculino cair para a segunda divisão que acabam com o futebol feminino. É necessário acabar com isso, passar essa segurança para essas meninas hoje, para que elas possam se desenvolver tranquilas e amanhã ou mais tarde elas possam devolver o que estamos dando para elas", disse.
A nomeação de Formiga para o cargo ocorre a cerca de um ano do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, organizada pela Fifa, considerada um dos principais eventos da modalidade no cenário internacional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

