
Esportes
Presidente do Vitória desmente fala sobre Lucas Braga
Fábio Mota afirma que notícia é falsa e anuncia medidas contra divulgação

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, neste domingo (22), no Barradão, o presidente do Vitória, Fábio Mota, usou suas redes sociais para desmentir informações sobre o atacante Lucas Braga. Circulava que o dirigente teria chamado o jogador de “produto com defeito de fabricação” e se recusado a pagar uma dívida de R$ 3,6 milhões ao Santos.
Indignado, Mota classificou a notícia como falsa e disse que tomará medidas contra quem a publicou: “Tomarei as providências cabíveis contra quem publicou a fake news”, escreveu no X (antigo Twitter).
Situação de Lucas Braga
A polêmica começou na sexta-feira (20), quando a rescisão do jogador com o Vitória foi publicada no BID da CBF por decisão judicial. O clube afirma que Lucas Braga entrou com reclamação trabalhista sob segredo de justiça cobrando FGTS, mas que não foram encontradas pendências financeiras.
Apesar da liberação inicial, Vitória e atleta firmaram acordo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para encerrar a ação e prorrogar o contrato, permitindo um empréstimo ao Fortaleza. Porém, durante exames médicos, foi detectado um problema cardíaco que impede o jogador de treinar e atuar profissionalmente, cancelando o negócio.
Próximos passos
Com a rescisão ainda ativa no sistema da CBF, o Vitória não aceita a decisão unilateral e busca que o acordo de prorrogação seja cumprido. O departamento jurídico solicitou revisão da liminar e arquivamento do processo, defendendo que o contrato não pode ser desfeito dessa forma.
A diretoria pretende que Lucas Braga se reapresente para avaliação detalhada do departamento médico. Caso seja confirmado que não pode jogar, o clube tratará as consequências do contrato de acordo com a legislação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

