
Esportes
Avião com time da Chapecoense cai durante viagem para a Colômbia; 76 morrem
Um avião com 81 pessoas da delegação da Chapecoense caiu nas proximidades de Rionegro, perto de Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Segundo as informações preliminares, muitas pessoas ficaram feridas na queda, mas ainda não há notícias sobre mortos. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Twitter
Um avião com 81 pessoas da delegação da Chapecoense caiu nas proximidades de Rionegro, perto de Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Segundo as informações preliminares, muitas pessoas ficaram feridas na queda, 76 morreram, segundo autoridades colombianas. Ao todo, eram 72 passageiros e 9 tripulantes, sendo 42 integrantes da comissão técnica, 21 jornalistas, oito diretores do clube e três convidados.
Por meio de comunicado, o Aeroporto José Maria Córdova anunciou que a causa do acidente foi uma falha mecânica na aeronave, que transportava, além dos jogadores e da comissão técnica do time de Chapecó, jornalistas e diretores do clube.
Segundo a rede de TV colombiana Caracol, o avião sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar. Por conta das condições climáticas adversas, o resgate segue sendo feito por terra, já que somente caminhonetes conseguem ter acesso ao local montanhoso. A Chapecoense disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na próxima quarta-feira (30). No entanto, a Conmebol, por conta do acidente, resolveu suspender o confronto.
O primeiro atleta a ser resgatado foi o lateral Alan Ruschel. Segundo o canal SporTV, ele chegou em estado de choque, mas conversava com os médicos e não corria risco de vida. O segundo foi o goleiro Danilo. Ainda de acordo com o canal, ele conseguiu entrar em contato com a esposa e tranquilizá-la sobre o seu estado de saúde.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.