
Esportes
Tênis: baiano é promovido ao 2º maior nível para árbitros de cadeira no mundo
O baiano Fabio Souza foi promovido, no fim de 2016, para a certificação Silver Badge como árbitro de cadeira. A promoção foi decidida em uma reunião realizada no dia 19 de dezembro em Londres, na Inglaterra. Apenas duas reuniões são feitas por ano, uma para revisar a situação dos árbitros certificados White/Green Badge e outra para os internacionais [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Confederação Brasileira de Tênis
O baiano Fabio Souza foi promovido para a certificação Silver Badge como árbitro de cadeira. A promoção foi decidida em uma reunião realizada no dia 19 de dezembro em Londres, na Inglaterra. Apenas duas reuniões são feitas por ano, uma para revisar a situação dos árbitros certificados White/Green Badge e outra para os internacionais: Bronze, Silver e Gold Badge, sendo este último nível o maior e mais importante.
Nesta segunda reunião, os representantes da Federação Internacional de Tênis (ITF), de Grand Slams, ATP e WTA discutem árbitros promovidos ou rebaixados com base na atuação deles. O baiano e um outro árbitro francês foram os únicos promovidos a Silver Badge Chair Umpire. Com a nova promoção, Fabio Souza e outra brasileira, Paula Vieira Souza, são os dois únicos juízes de cadeira Silver Badge na América do Sul. Antes do baiano, foram 15 anos sem um sul americano ser promovido a esta categoria.
Em novembro do ano passado, Fabio foi um dos juízes de linha do ATP World Tour Finals de Londres, na Inglaterra, torneio que reuniu os oito melhores tenistas da temporada 2016. Além da nova certificação, o baiano é também Referee White Badge e Review Official.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.