Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Torcedor do Botafogo é detido por injúrias raciais a familiares de jogador do Flamengo

Esportes

Torcedor do Botafogo é detido por injúrias raciais a familiares de jogador do Flamengo

Um torcedor do Botafogo foi detido pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro por suspeita de injúrias raciais a familiares do atacante Vinicius Júnior, do Flamengo. As ofensas foram feitas a tios do jogador rubro-negro e foram flagradas por torcedores no Setor Leste Inferior do estádio. [Leia mais...]

Torcedor do Botafogo é detido por injúrias raciais a familiares de jogador do Flamengo

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 17 de agosto de 2017 às 07:11

Atualizado: no dia 17 de agosto de 2017 às 07:15

Um torcedor do Botafogo foi detido pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro por suspeita de injúrias raciais a familiares do atacante Vinicius Júnior, do Flamengo. As ofensas foram feitas a tios do jogador rubro-negro e foram flagradas por torcedores no Setor Leste Inferior do estádio.

O detido foi identificado pelas próprias vítimas e também com a ajuda de um vídeo. Policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) encaminharam o suspeito à Cidade da Polícia por volta de 4h.

Detido em flagrante, o botafoguense foi ouvido no próprio Juizado Especial Criminal por um juiz, que determinará se ele seguirá preso ou não. Outros torcedores chegaram a ser detidos por outras confusões no estádio, mas todos foram liberados. O caso gerou repercussão e revolta na internet e mobilizou o Flamengo no Twitter. Em publicação após a partida, o time da Gávea criticou as atitudes racistas praticadas pelo rapaz.