
Esportes
Blatter afirma que não há corrupção no futebol
Por conta do escândalo sobre supostos subornos a dirigentes da Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter disse que o futebol não é um esporte corrupto. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / BBC
Por conta do escândalo sobre supostos subornos a dirigentes da Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter disse que o futebol não é um esporte corrupto. A afirmação foi feita nessa segunda-feira (24), durante entrevista à emissora pública britânica "BBC".
"A instituição não é corrupta e sim nos indivíduos. São as pessoas. Sei o que fiz e o que não fiz. Tenho minha consciência e sei que sou um homem honesto. Estou limpo", declarou. O dirigente ainda falou que não se sente "moralmente responsável" pelos atos de dirigentes como o americano Chuck Blazer, que admitiu ter recebido propinas relacionadas à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Após essa delação, o Departamento de Justiça dos EUA apresentou acusações contra mais nove diretores da Fifa e outras cinco pessoas vinculadas à organização. Blatter afirmou também que a Fifa foi a "parte que sofreu" por causa desses escândalos, apesar dele acreditar que a entidade vai se reerguer depois da onda de acusações contra alguns de seus integrantes.
No cargo desde 1998, Blatter, de 79 anos, deixará a presidência em fevereiro de 2016. Ele divulgou sua renúncia quatro dias após ser reeleito, no fim de maio deste ano, após a prisão de sete cargos da organização.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.