Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com Marquinhos de capitão e mudança no time, Tite exalta escalação da seleção

Esportes

Com Marquinhos de capitão e mudança no time, Tite exalta escalação da seleção

A seleção brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 diante do Chile, nesta terça-feira (9). O técnico Tite fará uma mudança na equipe titular: no gol, sai Alisson e entra Ederson. De acordo com o comandante da equipe Canarinho, o objetivo é não desestruturar a equipe. [Leia mais...]

Com Marquinhos de capitão e mudança no time, Tite exalta escalação da seleção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Matheus Simoni no dia 09 de outubro de 2017 às 19:57

A seleção brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 diante do Chile, nesta terça-feira (9). O técnico Tite fará uma mudança na equipe titular: no gol, sai Alisson e entra Ederson. De acordo com o comandante da equipe Canarinho, o objetivo é não desestruturar a equipe. \"Se mexer demais, perde a organização, a coordenação e a preparação para o Mundial. Quando começa a mexer nos três setores, essa oportunidade se perde em função da falta de estrutura\", destacou.

Com 38 pontos ganhos, a seleção já está classificada para o torneio mundial, sendo que 29 deles foram conquistados sob o comando de Tite. O treinador destacou ainda que o zagueiro Marquinhos será o capitão da equipe no duelo contra os chilenos e ressaltou que a seleção está servida de vários líderes que também podem herdar a braçadeira.

\"Marquinhos é liderança comportamental e de concentração. Casemiro é capacidade de competir em altíssimo nível e leal. Marcelo é qualidade técnica, jogador de 10 anos, com estofo de Real Madrid. Miranda é nível de concentração alto, competitivo, sério. Sério, com ele não tem sorriso! Não abre dente, tem seriedade. Renato é capacidade de entender o jogo na sua dimensão geral, de onde tu pode trocar uma ideia tática com as dificuldades que estão acontecendo, juntamente com o Dani. Com o Thiago (Silva), essa percepção tática sobra. Coutinho é mágico. Neymar é diferente, liderança técnica e extraordinária. Eu não sabia que era tão ruim assim enfrentar o Neymar. Se o conjunto não estiver harmonioso, bota na responsabilidade de um decidir. Daqui a pouco vai aparecer Coutinho, Casemiro...a gente transfere responsabilidade, esse é o intuito da capitania\", disse Tite.