Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Presidente do Vitória cobra punição de atleta do Bahia que provocou torcida

Esportes

Presidente do Vitória cobra punição de atleta do Bahia que provocou torcida

O presidente do Vitória, Ricardo David, criticou a iniciativa do jogador Vinícius, meia do Bahia que marcou o gol de empate do Ba-Vi realizado neste domingo (18), no Barradão. Após fazer o 1 a 1, o meia comemorou dançando e provocando a torcida rubro-negra. Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que quer uma punição por parte do próprio clube tricolor e também nos tribunais. [Leia mais...]

Presidente do Vitória cobra punição de atleta do Bahia que provocou torcida

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 18 de fevereiro de 2018 às 18:44

O presidente do Vitória, Ricardo David, criticou a iniciativa do jogador Vinícius, meia do Bahia que marcou o gol de empate do Ba-Vi realizado neste domingo (18), no Barradão. Após fazer o 1 a 1, o meia comemorou dançando e provocando a torcida rubro-negra. Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que quer uma punição por parte do próprio clube tricolor e também nos tribunais.

"Vinícius incitou a instituição e desrespeitou a torcida, poderia ter comemorado com sua torcida. Mas ele foi em cima da nossa torcida. O Vinícius foi irresponsável. Mas respeitando o profissional que ele é, digo apenas que ele foi irresponsável. Estamos lidando com um clássico, dois times de massa. Temos que ter responsáveis. Esse irresponsável, apos fazer o gol legítimo, faz aquilo. Ele é o responsável por isso", declarou.

Ricardo David também acusou dirigentes do Bahia de terem pressionado a arbitragem. "Nós vamos acompanhar os fatos, vamos exigir a punição. Foi nítido o desequilíbrio dos fatos. Ele foi pressionado no intervalo. Estamos em 2018, não é o tempo de Osório. Não fizemos isso em nossa casa, aqui a gente respeita. Em momento algum, nenhum dirigente do Vitória teve uma ação de intimidação ao árbitro. Temos que evitar que fatos como esse aconteçam no nosso futebol", afirmou o dirigente rubro-negro.