Esportes

Guto destaca diferença entre desempenho e resultado do Bahia na temporada

Questionado sobre a dificuldade encontrada no início do jogo para furar a defesa boliviana, Guto Ferreira afirmou que o Bahia soube explorar a diferença do aspecto técnico entre os dois times

[Guto destaca diferença entre desempenho e resultado do Bahia na temporada]
Foto : Marinho Jr/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 24 de Maio de 2018 ⋅ 00:31

O técnico Guto Ferreira falou sobre a diferença do desempenho do Bahia na atual temporada e os resultados obtidos pelo time na Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida contra o Blooming, vencida pelo tricolor por 4 a 0 na Copa Sul-Americana, o comandante da equipe destacou que o elenco tem consciência das dificuldades e sabe como reverter o momento negativo já na próxima rodada.

"Fomos pontuais em algumas falhas, e essas falhas nos atrapalharam. Nos dois jogos dentro de casa, a gente conseguindo o triunfo, talvez a gente estivéssemos perto da zona de Libertadores, ou próximo disso. O desempenho não é tão ruim assim, o resultado que é ruim. Precisamos qualificar o resultado e para isso precisamos do apoio do torcedor, que vem vindo e vem apoiando para multiplicar a confiança na cabeça do jogador", declarou Guto.

Questionado sobre a dificuldade encontrada no início do jogo para furara a defesa boliviana, Guto Ferreira afirmou que o Bahia soube explorar a diferença do aspecto técnico entre os dois times. "Quando tiveram que sair, fizemos três gols. Enquanto estiveram postados, não conseguimos fazer o primeiro. Se viessem para o jogo franco, talvez o Bahia tivesse mais facilidade no enfrentamento. O time fechado criou dificuldade. Mas criaram competência para fazer com o Zé e depois com Elton. Isso quebrou a estratégia deles", disse.

Sobre o próximo adversário na Série A, o Vasco da Gama, o treinador comentou que não espera a mesma facilidade encontrada na partida pela Copa do Brasil, quando o tricolor derrotou o time carioca por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final. "Teremos um jogo difícil, não é o Vasco que jogou aqui. Apesar do Bahia ter conseguido um resultado espetacular, não deixamos o Vasco jogar. Mas é outra partida, temos que repetir outra boa partida. É outro tipo de campeonato", afirmou.

Notícias relacionadas