
Esportes
Jogador pede para não ser convocado para a Seleção Brasileira
Jogando há cerca de 11 anos no futebol alemão, o lateral-direito Rafinha pediu que não fosse convocado pelo técnico Dunga para compor a Seleção Brasileira. Em pedido enviado ao comitê da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta do Bayern de Munique disse que tem vontade de tornar-se cidadão da Alemanha. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Bayern
Jogando há cerca de 11 anos no futebol alemão, o lateral-direito Rafinha pediu que não fosse convocado pelo técnico Dunga para compor a Seleção Brasileira. Em pedido enviado ao comitê da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta do Bayern de Munique disse que tem vontade de tornar-se cidadão da Alemanha e afirmou que há outros jogadores melhores que eles que merecem a chance de defender as cores do Brasil.
"Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", afirmou o atleta, em nota. Em comunicado divulgado pela CBF nesta terça-feira (22), a entidade enalteceu a sinceridade de Rafinha. "É de se enaltecer a sinceridade do atleta [...] Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha", declarou a entidade, por meio do Departamento de Seleções.
Rafinha tem 30 anos e foi revelado pelo Coritiba em 2003, antes de se transferir para o Schalke 04-ALE, dois anos depois. Após ser emprestado para o Genoa e disputar curta temporada no futebol italiano, o jogador foi para o Bayern, club que defende desde 2011. O lateral-direito havia sido convocado por Dunga para compor o elenco que vai disputar as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A CBF ainda não anunciou se fará a convocação de outro atleta para substituir Rafinha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.