Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia perde primeira final para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Nordestão

Esportes

Bahia perde primeira final para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Nordestão

Com o resultado, o Bahia terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para levantar a taça

Bahia perde primeira final para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Nordestão

Foto: Marinho Jr/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 04 de julho de 2018 às 23:42

O Bahia perdeu por 1 a 0 o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2018 para o Sampaio Corrêa, em duelo disputado em São Luís-MA. O tricolor saiu derrotado com gol de Uilliam ainda no primeiro tempo. O Esquadrão de Aço volta a jogar contra o time maranhense no sábado (7), na Fonte Nova. Com o resultado, o Bahia terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para levantar a taça. 1 a 0 leva o confronto para a disputa de pênaltis.

Surpresa do primeiro tempo, o gol do Sampaio levantou a torcida presente no Castelão. Logo no minuto inicial, o time maranhense teve um escanteio e Uilliam subiu sem marcação e cabeceou sem chances para Anderson defender. O gol deu ânimo e fez os donos da casa tocarem mais a bola, obrigando o time do Bahia a tentar construir jogadas para empatar. 

A melhor chance foi de Régis. O meia pegou de primeira em chute após cruzamento de Nino, mas o goleiro Andrey fez boa defesa. O lance representou uma melhora do tricolor no confronto, mas sem converter em gol. 

No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira tentou tornar o time mais ofensivo, mas não conseguiu fazer o ataque funcionar. Melhor para o time do Sampaio, que chegou com perigo e quase ampliou. Uilliam teve a chance de fazer o segundo do jogo, mas tocou por cima de Anderson e perdeu a oportunidade. A resposta veio em seguida. Élber, que saiu do banco de reservas, recebeu em profundidade e rolou para Régis chutar, mas a zaga tirou e impediu o gol do Esquadrão de Aço. 

O goleiro Andrey salvou o Sampaio mais uma vez após cruzamento na área de Vinícius. O zagueiro Tiago subiu sem marcação e cabeceou para o gol, mas o arqueiro defendeu a bola em dois tempos. O Bahia ainda teve um gol anulado no fim da partida, após cruzamento de Nino e finalização de Zé Rafael. Mas a arbitragem se equivocou, assinalando impedimento do lateral-direito.

A decisão está marcada para o sábado (7), às 17h45, na Arena Fonte Nova.