Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória firma parceria com o Grupo Universo e entra no NBB

Esportes

Vitória firma parceria com o Grupo Universo e entra no NBB

Foi assinado na tarde desta terça-feira, no Barradão, o contrato da parceria entre o Esporte Clube Vitória e o Grupo de Ensino Universo. Com isso, e batizado de Vitória / Universo, o rubro-negro baiano está inserido na NBB (Novo Basquete Brasil), a elite do basquete brasileiro. O contrato vale até o final desta temporada e existe a possibilidade de renovação por mais dois anos.

Vitória firma parceria com o Grupo Universo e entra no NBB

Foto: Divulgação / Vitória

Por: Pedro Sento Sé no dia 30 de setembro de 2015 às 07:39

O estado da Bahia está representado na elite do basquete nacional. Foi assinado na tarde desta terça-feira, no Barradão, o contrato da parceria entre o Esporte Clube Vitória e o Grupo de Ensino Universo. Com isso, e batizado de Vitória / Universo, o rubro-negro baiano está inserido na NBB (Novo Basquete Brasil), a elite do basquete brasileiro. O contrato vale até o final desta temporada e existe a possibilidade de renovação por mais dois anos.
  
“A comunidade do esporte baiano se beneficiará com a inclusão do Vitória na forte liga nacional. Hoje é um dia de muito orgulho para todos nós. A química entre Vitória e Universo é perfeita", disse o presidente do Vitória, Raimundo Viana. 

A parceria foi feita devido a desistência do Uberlândia de participar do campeonato, alegando falta de recursos e estrutura. O Vitória então abriu as portas para a possibilidade desta parceria oferecendo estrutura médica, de marketing e com a força do seu nome. O Grupo Universo irá financiar a comissão técnica, o elenco além de trazer patrocinadores.

“Estou muito feliz e me sentindo em casa, aqui no Barradão. O clube tem uma atmosfera vencedora e é campeão em todos os esportes amadores que disputa. Esperamos, nesta primeira temporada, apresentar um bom nível de jogo e creio que essa nossa parceria vai durar muito tempo”, disse Wellington Salgado, Presidente do Universo.

A comissão técnica terá a liderança do uruguaio Fernando Larralde. O elenco também já está praticamente definido, inclusive com jogadores estrangeiros atuando ao lado de talentos da Bahia e o time vai ter pouco tempo para se preparar. A NBB começa no fim de outubro. A estreia rubro-negra está marcada para o dia 4 de novembro contra o São José.

Antes estava tudo certo para o Vitória mandar seus jogos no Ginásio de Cajazeiras. Porém, como o piso não pode ser trocado, o time deverá mandar seus jogos no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas. O piso, cedido pelo Ministério dos Esportes, além de placares eletrônicos e tabelas serão doados pelo Universo ao ginásio.