Esportes

Cristiane desabafa sobre futebol feminino no Brasil: 'Bagunça e falta de apoio'

Por meio do Instagram, atleta afirmou que CBF, federações e clubes precisam "mudar o cenário" da modalidade

[Cristiane desabafa sobre futebol feminino no Brasil: 'Bagunça e falta de apoio']
Foto : Reprodução / Instagram

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Julho de 2019 ⋅ 13:40

A jogadora Cristiane Rozeira, um dos grandes nomes da seleção brasileira de futebol feminino, fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e às federações e clubes, ontem (16), por meio do Instagram. Na esteira de casos recentes que expõem a falta de estrutura do futebol feminino no país, a exemplo do ocorrido com as jogadoras do Santos, a atleta desabafou e cobrou um melhor tratamento para a modalidade.

"Copa do Mundo foi linda, todo mundo amou, as pessoas ficaram felizes em conhecer nosso trabalho, porém aquele oba oba todo acabou. O que tem rolado depois de toda essa passagem? Bagunça, falta de apoio de alguns clubes com as atletas, falta de logística e brasileiro sub 18 jogando de dois em dois dias. E aí? Será que não tá na hora de realizar uma reciclagem nas pessoas que colocamos para trabalhar com a modalidade no país? Colocar pessoas que queiram realmente mudar esse cenário, pessoas que sejam profissionais", escreveu.

Cristiane frisou que o "puxão de orelha" não se restringe à CBF e lembrou que o futebol feminino precisa de investimento para ter bons resultados. "Quer ver isso aqui evoluir de verdade? Ganhar uma Copa e uma Olimpíada? Faça por onde desde cedo, planeje nem que seja a longo prazo, mas tentem fazer algo efetivo para mudar o cenário nacional que envolve o futebol feminino!", ressaltou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Copa do mundo foi linda, todo mundo amou, as pessoas ficaram felizes em conhecer nosso trabalho, porém aquele oba oba todo acabou. O que tem rolado depois de toda essa passagem? Bagunça, falta de apoio de alguns clubes com as atletas, falta de logística e brasileiro sub 18 jogando de dois em dois dias. E aiiii ??? Será que não tá na hora de realizar uma reciclagem nas pessoas que colocamos para trabalhar com a modalidade no país? Colocar pessoas que queiram realmente mudar esse cenário, pessoas que sejam PROFISSIONAIS. Vai ser sempre na bunda das atletas em ano de competição? Eu acho que tá na hr de darmos as mãos de verdade e brigar por algo melhor. Meu puxão de orelha é pra geral: Confederação, Federações, Clubes e nós atletas em certas situações tmb. Quer ver isso aqui evoluir de verdade? Ganhar uma Copa e uma Olimpíada? Faça por onde desde cedo, planeje nem que seja a longo prazo, mas tentem fazer algo efetivo para mudar o cenário nacional que envolve o futebol feminino!

Uma publicação compartilhada por Cristiane Rozeira (@crisrozeira) em

Notícias relacionadas