Esportes

Jogadores do Vitória fazem visita ao Hospital Martagão Gesteira

Everton Sena e Felipe Guedoz, que estavam acompanhados pelo o mascote do time, o Leão, brincaram e levaram presentes para os jovens

[Jogadores do Vitória fazem visita ao Hospital Martagão Gesteira]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Metro1 no dia 22 de Outubro de 2019 ⋅ 21:30

Os jogadores do Vitória, Everton Sena e Felipe Guedoz, marcaram presença no Hospital Martagão Gesteira, em uma visita às crianças da unidade de saúde. Os atletas, que estavam acompanhados pelo o mascote do time, o Leão, brincaram e levaram diversos presentes para os jovens.

A visita faz parte das comemorações do Mês das Crianças do Hospital Martagão Gesteira. A instituição filantrópica atende a mais de 80 mil crianças por ano. Na ocasião, os jogadores conheceram a enfermaria da Oncopediatria, acompanhados pelo mascote do time, e presentearam pacientes com álbuns de fotografia do Leão.

O zagueiro Everton Sena ressaltou a satisfação em conhecer mais a fundo o trabalho desenvolvido pelo Martagão e a possibilidade de interagir com as crianças. “Foi muito gratificante ver essas crianças com o sorriso e a gente poder fazer a alegria deles. Vou compartilhar com meus companheiros quando chegar ao clube”, disse. 

O meia Gedoz contou que ficou emocionado com o encontro. “É sofrido a gente ver a força dessas crianças. A gente entrando aqui e vendo a alegria de cada um e a força para recuperar não tem preço. Confesso que estou emocionado, pois sou muito sensível”, comentou o camisa 10 do Vitória.

Este tipo de ação auxilia nos tratamentos dos meninos e meninas acompanhados pelo Martagão, porque consegue criar um espaço lúdico no ambiente hospitalar.  “Visitas como essas trazem uma leveza para o espaço, uma outra característica para o ambiente que muitas vezes é sofrido, que muitas vezes é doloroso e a gente percebe nessas crianças e nessas famílias um ar mais leve. Um melhor acolhimento e um melhor enfrentamento também”, ressaltou a psicóloga Ingrid Nunes, da Oncopediatria do Martagão.

Notícias relacionadas