
Esportes
Felipe Massa é desclassificado do GP de Interlagos após problema com pneu
O brasileiro Felipe Massa foi desclassificado do GP de Interlagos após decisão de comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). De acordo com o órgão, o pneu traseiro direito do carro do piloto apresentava temperaturas maiores do que o permitido. Segundo os técnicos da Pirelli, o composto estava com 137 graus, sendo que o máximo permitido é 110 graus. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Getty Images
O brasileiro Felipe Massa foi desclassificado do GP de Interlagos após decisão de comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). De acordo com o órgão, o pneu traseiro direito do carro do piloto apresentava temperaturas maiores do que o permitido. Segundo os técnicos da Pirelli, o composto estava com 137 graus, sendo que o máximo permitido é 110 graus.
Com isso, o carro do brasileiro infringiu três artigos, dos Regulamentos Técnico e Esportivo da F1 e do Código Esportivo da FIA. Com isso, Massa, que terminou a corrida deste domingo (15), em São Paulo, em 8º lugar, acabou desclassificado. A punição do brasileiro possibilitou que o compatriota Felipe Nasr pulasse da 14ª para a 13ª posição na tabela de classificação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

