Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bellintani será julgado no STJD por críticas ao VAR após jogo contra o Santos

Esportes

Bellintani será julgado no STJD por críticas ao VAR após jogo contra o Santos

Na ocasião, presidente do Bahia afirmou que a arbitragem de vídeo era formada por "merdinhas que ficam na porra da cabine decidindo que horas a bola sai"

Bellintani será julgado no STJD por críticas ao VAR após jogo contra o Santos

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de novembro de 2019 às 16:40

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta (21), por causa das duras críticas que fez ao VAR no duelo contra o Santos pela 29ª rodada da Série A. Na ocasião, em entrevista à Rádio Metrópole, o cartola afirmou que a arbitragem interferiu no resultado do jogo, que terminou em derrota do tricolor por 1 a 0. Para Bellintani, a equipe era formada por "merdinhas que ficam na porra da cabine decidindo que horas a bola sai" (relembre aqui).

Pelas declarações, Bellintani foi enquadrado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Ele pode ser punido com até 180 dias de suspensão.

O Bahia joga amanhã (17) contra o Palmeiras, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 33ª rodada da Série A.