Esportes

Bellintani será julgado no STJD por críticas ao VAR após jogo contra o Santos

Na ocasião, presidente do Bahia afirmou que a arbitragem de vídeo era formada por "merdinhas que ficam na porra da cabine decidindo que horas a bola sai"

[Bellintani será julgado no STJD por críticas ao VAR após jogo contra o Santos]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Novembro de 2019 ⋅ 16:40

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta (21), por causa das duras críticas que fez ao VAR no duelo contra o Santos pela 29ª rodada da Série A. Na ocasião, em entrevista à Rádio Metrópole, o cartola afirmou que a arbitragem interferiu no resultado do jogo, que terminou em derrota do tricolor por 1 a 0. Para Bellintani, a equipe era formada por "merdinhas que ficam na porra da cabine decidindo que horas a bola sai" (relembre aqui).

Pelas declarações, Bellintani foi enquadrado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Ele pode ser punido com até 180 dias de suspensão.

O Bahia joga amanhã (17) contra o Palmeiras, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 33ª rodada da Série A.

Notícias relacionadas

[Copa do Brasil 2020: Dupla Ba-Vi conhece adversários]
Esportes

Copa do Brasil 2020: Dupla Ba-Vi conhece adversários

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:34 em Esportes

Além da dupla, o Bahia de Feira receberá o Luverdense, e precisa vencer para passar de fase. O Atlético da Bahia, também em seu mando de campo, disputa a vaga com o Botaf...