Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

‘Foi uma decisão muito difícil’, lembra Bobô sobre fim da carreira no futebol

Esportes

‘Foi uma decisão muito difícil’, lembra Bobô sobre fim da carreira no futebol

Ele afirma que deixou os campos depois de ter sofrido sucessivas lesões, desde o Catuense, até passar pelo Fluminense e no Esporte Clube Bahia

 ‘Foi uma decisão muito difícil’, lembra Bobô sobre fim da carreira no futebol

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 18 de novembro de 2019 às 12:17

O ex-jogador de futebol e deputado estadual  Raimundo Nonato Tavares, conhecido como Bobô (PCdoB), disse hoje (18), em entrevista à Rádio Metrópole, que demorou para compreender que tinha tomado a melhor decisão de deixar a carreira no esporte. 

“No início, (fiquei triste) sim, porque você sonha muito. Você acaba acreditando no sonho. Levei algum tempo para entender. Foi uma decisão muito difícil, todos os atletas passam por isso. Eu tive sorte de aceitar isso. Primeiro que amadureci bem decisão e me preparei um pouco mais. Mas hoje sou agradecido demais pelo tempo que tive como atleta, o quanto sou querido e respeitado. Esse é o maior prêmio”, considera.

Ele afirma que deixou os campos depois de ter sofrido sucessivas lesões, desde o Catuense, até passar pelo Fluminense e no Esporte Clube Bahia. 

“Eu me lesionei muito. Durante 16 anos como profissional, (batiam) muito. Acabei tendo lesões graves e sérias. Com 19 anos já tinha rompido os ligamentos e etc. Fiquei um ano sem jogar futebol. Ela (carreira) foi interrompida. Naquela época, (enchia de porrada), sim. Hoje o atleta é um pouco mais blindado e árbitros serão rigorosos”, avalia. 

Bobô também comenta que ficou contente de ter finalizado as atividades no futebol quando atuava no tricolor baiano.

“Aquele somatório de desgaste fez com que tomasse decisão. Parei onde queria. Se Deus me permitisse, queria parar de jogar no Bahia, onde tudo começou”, lembra o ex-atleta.