Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

São Paulo cogita descartar retorno de Jean após caso de agressão

Esportes

São Paulo cogita descartar retorno de Jean após caso de agressão

Goleiro ainda não se posicionou sobre o assunto

São Paulo cogita descartar retorno de Jean após caso de agressão

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Por: Matheus Simoni no dia 18 de dezembro de 2019 às 10:37

Goleiro reserva do São Paulo na última temporada, Jean não deve retornar ao clube para o ano de 2020 após a revelação de um caso de agressão tornado público hoje (18). Segundo o jornal O Globo, o departamento jurídico do time paulista avalia  a situação, mas já há conversas para descartar a reapresentação do arqueiro no ano que vem. O goleiro ainda não se posicionou sobre o assunto.

Jean tem 24 anos e surgiu nas categorias de base do Bahia. Ele chegou a ser promovido ao time profissional e figurou na seleção brasileira Sub-20. No entanto, após se transferir para o São Paulo em 2018, o arqueiro não conseguiu se firmar entre os titulares e chegou a perder espaço para o terceiro goleiro da equipe. No ano passado, Jean atuou em apenas um jogo, no Campeonato Paulista.

Oficialmente, o São Paulo informou que acompanha o caso. "O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles", diz o comunicado divulgado pela agremiação.

Leia mais:

Após caso de agressão, torcedores do São Paulo pedem demissão de Jean nas redes sociais

São Paulo emite nota e diz que acompanha caso de agressão envolvendo Jean

Mulher de ex-goleiro do Bahia relata agressões de jogador: 'Suas filhas vão passar fome'