Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Seis anos após inauguração, ginásio poliesportivo de Cajazeiras passará por reformas

O governo da Bahia vai gastar R$ 402,9 mil para obras de requalificação e manutenção do equipamento

Seis anos após inauguração, ginásio poliesportivo de Cajazeiras passará por reformas

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: João Brandão no dia 15 de janeiro de 2020 às 15:20

Seis anos após ser inaugurado, o ginásio poliesportivo de Cajazeiras passará por reformas. Em nota enviada ao Metro1, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) afirmou que serão gastos R$ 402,9 mil para obras de requalificação e manutenção do equipamento.

O investimento vai incluir obras de recuperação da infraestrutura específica na área externa, com realização de serviços de drenagem e contenção do muro que divide a área do Ginásio de Cajazeiras e a comunidade do entorno.

De acordo com a Sudesb, "o serviço  faz-se necessário, uma vez que o lixo presente nas proximidades do local dificulta a drenagem da água de chuva, comprometendo a estrutura do muro". Durante as chuvas, o local é invadido pela água, como já aconteceu algumas vezes.

A área interna do equipamento esportivo passará por melhorias da drenagem, recuperação dos refletores, com substituição por lâmpadas de led – que melhora a qualidade e reduz os custos operacionais –, recuperação dos vestiários e pintura, além da manutenção da estrutura metálica, elétrica e hidráulica.