Esportes

Premiê do Japão pede 2 semanas sem eventos esportivos devido ao coronavírus

Medida é parte da ação para conter a propagação do coronavírus em meio aos temores crescentes de que a Olimpíada de Tóquio possa ser cancelada

[Premiê do Japão pede 2 semanas sem eventos esportivos devido ao coronavírus]
Foto : Divulgação

Por Luciana Freire no dia 26 de Fevereiro de 2020 ⋅ 16:20

O primeiro-ministro do Japão pediu hoje (26) que todos os eventos esportivos e culturais sejam suspensos ou limitados durante duas semanas, como parte da ação para conter a propagação do coronavírus em meio aos temores crescentes de que a Olimpíada de Tóquio possa ser cancelada.

"O governo considera existir um risco grande de transmissão em eventos esportivos e culturais e grandes aglomerações de pessoas", disse Abe Shinzo, no Parlamento.

A liga de beisebol de Tóquio informou que realizará partidas sem espectadores até 15 de março. Na semana passada, Tóquio adiou o treinamento de voluntários olímpicos.

A ministra a cargo da Olimpíada tentou apaziguar hoje mais cedo os temores de que o evento possa ser cancelado. Ao ser indagada sobre o comentário de Pound, Seiko Hashimoto disse no Parlamento que que o COI está se preparando tal como programado. "Continuaremos nossos preparativos para que o COI possa tomar decisões sensatas", afirmou Hashimoto.

Notícias relacionadas