Esportes

Fifa promoverá jogo para levantar recursos para combater Covid-19

Evento é da OMS e tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias essenciais de saúde através de diagnóstico, ações terapêuticas e vacinas

[Fifa promoverá jogo para levantar recursos para combater Covid-19]
Foto : Divulgação/ FIFA

Por Luciana Freire no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 21:00

A Fifa anunciou hoje (18) que promoverá uma partida de futebol com o objetivo de arrecadar recursos para contribuir com a Access to covid-19 Tools Accelerator. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

A evento é da Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias essenciais de saúde para combater o coronavírus através de diagnóstico, ações terapêuticas e vacinas.

“A Fundação Fifa se envolverá não apenas com a comunidade mundial de futebol, mas também com outras partes interessadas, de organizações não-governamentais a outras fundações e do setor privado a Governos, para garantir que esta iniciativa seja uma ajuda significativa para aqueles que estão na vanguarda da pesquisa do combate à covid-19”, afirmou o presidente-executivo da Fundação Fifa Mauricio Macri.

A entidade se comprometeu anunciar futuramente a data, o local, os participantes e o formato do evento. 

O presidente do Conselho da Fifa, Gianni Infantino explica que o jogo pode demorar a acontecer. “Temos participado ativamente da conscientização por meio de várias outras campanhas, e a Fifa também contribuiu financeiramente para essa causa, mas agora nos comprometemos a organizar esse evento global de captação de recursos quando a situação de saúde permitir, mesmo que seja apenas em alguns meses”.

Notícias relacionadas

[Ex-técnico do Vitória, Vadão morre aos 63 anos]
Esportes

Ex-técnico do Vitória, Vadão morre aos 63 anos

Por Matheus Simoni no dia 25 de Maio de 2020 ⋅ 14:26 em Esportes

Após passagem pelo Bahia em 2004, treinador comandou o Vitória em 2007 na campanha que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão